Monica Burich  - Historias de Sucesso, SEBRAE

Senadora Seres Slhessarenko e Mônica Buriche - Prêmio Sebrae

Monica Burich  e Senadora Seres Slhessarenko - Historias de Sucesso, SEBRAE

Monica Burich e Beatriz Fett presidente da BPW

Monica Burich  e Beatriz Fett presidente da BPW - Historias de Sucesso, SEBRAE

Entrega Premio Mulher Empreendedora

Entrega Premio Mulher Empreendedora
Sergio Malta • Diretor-superintendente do Sebrae/RJ e Mônica Buriche

Capa da Revista Época

Capa da Revista Época
Edição nº 502

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Empresária do Leblon representa Rio


Rio de Janeiro - As finalistas estaduais fluminenses do prêmio Mulher Empreendedora 2006 foram escolhidas na segunda-feira (12), na sede do Sebrae no Rio, por um júri de sete personalidades. As duas representantes fluminenses, que disputarão o prêmio com outras empreendedoras do País, em Brasília, no dia 28 de março, são: Mônica Reis Buriche, proprietária da lavanderia Laundry Service, no Leblon, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, e Marilac Borges Estruc que fundou a Aproarten, cooperativa de artesanato no município de Nilópolis.

As juradas foram a sub-secretária estadual de Comércio e Serviço, Dulce Ângela; a vice-presidente da Business Professional Women (BPW-Rio), Vânia Rosa; a vereadora Cristiane Brasil; Maria do Glória Archer, assessora da Associação Comercial do Rio de Janeiro; Cecília Castro, do Instituto Pereira Passos; a editora da Revista Época Martha Mendonça; a jornalista da Rede Bandeirantes Cláudia Cataldi.

O grupo deu notas e avaliou o trabalho das candidatas a partir da história e a força para servir de exemplo, a criatividade da ação empreendedora, a capacidade de transformar o sonho em realidade, a geração de emprego e melhoria de vida de sua comunidade, o comprometimento com a melhoria e aprendizagem de seus funcionários e a preocupação com o meio ambiente.

Este ano o Rio de Janeiro foi campeão em inscrições para o prêmio concedido anualmente pelo Sebrae para divulgar ações bem-sucedidas gerenciadas por mulheres que sirvam de exemplo para quem deseja abrir um negócio próprio. O Sebrae no Rio recebeu 424 das 1,7 mil inscrições de todo o País. No ranking nacional do prêmio, o Rio de Janeiro ficou em 1º lugar, seguido por São Paulo com 295 inscrições.

As cidades que mais inscreveram candidatas foram as do Médio Paraíba, com 25% do total, seguidas do Rio de Janeiro (20%) e da Baixada (11%). A maioria das inscrições foi feita pela rede de atendimento do Sebrae no Rio (141), um recorde entre todas as unidades estaduais.

Grande parte das concorrentes tem entre 41 e 50 anos. E o segmento com maior número de candidatas foi o comércio, com 33%. Em segundo, o de serviços (20%) e, em terceiro, o de confecções (10%).

Duas categorias foram avaliadas: proprietárias de micro e pequenas empresas e membros de grupos de produção formal (cooperativas e associações). Nos três primeiros lugares de cada grupo ficaram:

Micro e pequenas empresas

1. Mônica Reis Buriche, proprietária da lavanderia Laundry Service, no Leblon, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro
2. Solange Gonçalves Freitas, proprietária da empresa Kristall Estética - Nova Friburgo
3. Rosani Santana de Magalhães, dona do Liverpool Instituto de Línguas em Itaboraí


Serviço:
Sebrae no Rio - atendimento ao público - 0800 728 2020
www.sebraerj.com.br
Assessoria de Comunicação e Marketing - (21) 2212-7978
imprensa@rj.sebrae.com.br

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias podem ser reproduzidas gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da agência. Para mais informações, os jornalistas devem telefonar para (61) 3348-7494 ou (61) 2107.9362, no horário das 10h às 19h.

Nenhum comentário: